O vestido de Kate Middleton

E todo mundo que é apaixonado por moda acordou cedo hoje pra acompanhar o casamento real, queria dizer as pessoas que estavam fartas desse assunto que é um acontecimento importante pra história da moda, um casamento real tem como reflexo ditar moda por todo o mundo, tenho certeza que esse vai ser o vestido mais copiado dos próximos 5 anos assim como foi o de Lady Di a 30 anos atrás.

A agora Duquesa de Cambridge, Catherine Middleton foi extremamente feliz na escolha do seu vestido. Estava perfeita de Alexander McQueen desenhado pela atual diretora criativa da maison, Sarah Burton.

O Palácio de Buckingham divulgou que a noiva “trabalhou juntamente” com Sarah Burton no design do vestido, e que Kate queria “combinar tradição e modernidade”, o que é a sua cara, já que ela se caracteriza pelo estilo simples e moderno. Feito com rendas francesa Chantilly e inglesa Cluny na blusa de gola alta, que lembrava o vestido de noiva de Grace Kelly, o modelo em branco off-white de Kate tinha uma longa saia de gaze de cetim com renda na bainha.

A inspiração foi uma flor se abrindo: justo na cintura, o vestido se abria levemente nos quadris, até a bainha, de delicada renda bordada. A cauda, de gaze de seda e organza com 2,7 metros, adornava o vestido clássico, que foi completamente o oposto do vestido de noiva da princesa Diana, com 7,6 metros de cauda, o que na época causou o mesmo frisson que o Kate.

Nos bordados do vestido foram incorporadas as quatros flores emblemáticas do Reino Unido: rosa, narciso, trevo e cardo. Foram feitos pela Escola Real de Bordados e os funcionários que confeccionaram o vestido tinham que lavar as mãos a cada 30 minutos para manter os bordados impecáveis, e as agulhas eram renovadas a cada três horas, para manter a afiação.

Kate usou um véu feito de camadas de tule de seda com detalhes de flores bordadas à mão na barra, que caía logo abaixo da cintura, preso por uma tiara Cartier de diamantes emprestada pela Rainha Elizabeth II, que ganhou a peça, que pertencia à Rainha mãe e data de 1936, quando fez 18 anos. Os brincos usados pela princesa foram feitos por Robinson Pelham, com diamantes em formato de folhas de carvalho, em homenagem ao brasão da família Middleton, que inclui folhas e frutos do carvalho. Os brincos foram dados de presente pelos pais da noiva especialmente para o dia do casamento.

Nos pés, que não apareceram mas não foram esquecidos nesse dia especial, a noiva usou sapatos feitos à mãos, de cetim e renda marfim, criação também da marca Alexander McQueen.

Nas mãos, Kate segurava um buquê de lírios do vale, que simbolizam o retorno da felicidade, flores “sweet William”, que representam o galanteio, jacintos, constância do amor, hera, fidelidade e casamento, e muguet, amor e casamento.

O cabelo estava solto com de costume, o que eu particularmente achei lindíssimo também, esse é o estilo dela, é isso que ela é, uma pessoa simples e elegante.

Um conto de fadas... foi lindo de se ver!












2 Glacês comentaram:

  1. gracêcinhaaaaa era o vestido que eu queria pra mim....ah neimmm....vou ter q mudar o modlo agora...kkkkkkkkkkkkk....pena q nao deu pra ver o sapato..=/ devia estar divino tb.....

    ResponderExcluir
  2. Não achei nem uma foto do sapato Juh, mas se eu achar te mostro!

    Beijos flor!

    ResponderExcluir

Comentem meus Glacês!