Na dúvida, vá sem salto!

Gente, não tem coisa mais linda do que se sentir confortável em qualquer lugar, as sapatilhas chegaram a algum tempo e estão se tornando uma peça indispensável no guarda roupa da mulher moderna.


Essa ideia de que para estar elegante precisa estar de salto, já era!

Eu por exemplo, quase não uso salto e tenho mais sapatilhas do que qualquer outra coisa. Hoje em dia existem sapatilhas de todo jeito, vocês sabem. E algumas parecem até uma jóia de tando brilho. O segredo é saber usar, ela se encaixa com quase tudo.

Mas eu não estou aqui pra falar somente de sapatilhas (até pq as sapatilhas não precisam de defesa né?), eu também preciso mostrar pra vocês como da pra montar looks incríveis com mocassim, oxford, slliper e tennis.

Vamos falar um pouquinho de cada um e depois vem vários looks pra vocês se inpirarem, é claroooo!

Corre pra cá e anota as dicas!

Mocassim: Como o sapato é de um modelo mais rústico, procure combiná-lo com roupas mais leves e femininas, brincando com as cores e as estampas para deixar o look mais atual. O mocassim feminino combina com os mais diversos estilos, então dá para brincar bastante;





Oxford: O Oxford é um sapato fechado, de amarrar, que ganhou esse nome porque virou febre entre os estudantes da Universidade de Oxford. Antigamente ele era uso exclusivo dos homens, mas com o passar do tempo virou febre entre as mulheres e ganhou novas versões, com cores, bico fino, brilho, taxas... Ele pode ser usado com qualquer peça e principalmente no dia-a-dia, mas cuidado para não deixar o look masculino demais, abuse das saias, vestidos, leggings e shorts.




Slliper: Esse sapatinho confortável tem como definição "chinelo de quarto", ficou conhecido no inicio do século 15 por reis e rainhas que usavam essa peça nos seus aposentos. Com o tempo ela foi tomando conta das festas da realeza e se tornando indispensável deste então. O Slliper é super feminino e pode ser encontrado desde o mais simples até os mais trabalhados. Da pra usar de mil maneiras, recomendo usar a noite já que ele é mais elegante e feminino que o mocassim e o oxford.







Tenis: Os tênis voltaram com tudo, todos eles (All Star, Ked's, cano alto, sneakers) pode apostar em qualquer um. Pode usar de dia, de noite, de madrugada, na balada, no barzinho, no cinema, pra viajar, pra faculdade, pra passear na praça, pra ir ver o bofe... rs. Olha que tudo, dá pra usar todo dia gente. Só não usem para trabalhar, vai contra as regras de etiqueta principalmente se você trabalha em escritório. Mas se o lugar que você trabalha for despojado e todo mundo costuma usar, se joga.












Se joguem!!

Beijos

1 Glacês comentaram:

Comentem meus Glacês!