O paraíso dos Fast Fashion!

Olá todo mundo... =)

Hoje eu vim aqui pra dividir um pouco da minha paixão pelos Fast Fashion com vocês, eu sei quem tem muita gente que não gosta e acha brega, pra você que pensa assim só digo uma coisa: Se joga!

Genteeee, tem coisa melhor do que achar aquela roupa maravilhosa com aquele valor pequenininho?? Não tem gente... juro!

Pra quem não sabe os Fast Fashion são lojas populares que produzem em grande escala, com materiais menos nobre e vendem por um preço razoável. Mariza, Renner, Riachuelo e C&A são as maiores que temos no Brasil hoje, C&A é a maior nacionalmente e a décima segunda no ranking mundial, ela foi fundada em 1841 por dois irmãos, desde então não parou de crescer e já soma 220 lojas em mais de 101 cidades do mundo. Aqui em Palmas infelizmente ainda não temos esta franquia, mas tem outras que são tão boas quanto.

Essas lojas caíram no gosto popular quando começaram a fazer parcerias com grandes estilistas, como a C&A que já fez parceira com Alexandre Herchcovitch, Espaço Fashion, Maria Bonita Extra, Santa Lolla e muitas outras. Essas parcerias que costumam acontecer com muita frequência e deixam as lojas ainda mais famosas e o Estilista convidado acaba ganhando um público novo e entrando em gosto populares. 

É muito bom se vestir bem gastando pouco, vamos acabar com essa história de que as roupas destas lojas de departamento são "vagabundas"? Não é assim também né?! É claro que estas roupas não são feitas com os melhores tecidos do mundo, até porque são produzidas em grande escala, mas não é por isso que elas são descartáveis. Por Favor né?!

A parte boa de comprar em fast fashion é que a coleção é trocada com muito mais frequência que as outras lojas, o que leva a ter novidades a cada 15 dias. Outro ponto positivo é que assim como em muitas marcas conhecidas aqui no Brasil, essas lojas de departamento também tem como inspiração as semanas de moda nacionais e internacionais por isso tem sempre as tendências de moda mais quentinhas. 

A parte ruim é que são produzidas em muita quantidade, portanto é bem provável que você tenha alguma amiga que tem uma peça igual a sua... rs. Outro ponto é que as roupas (é claro) não tem a qualidade de uma peça de marca, mas também com peças tão baratas não tem como usar tecidos nobres né gente? Eu até que não acho isso um ponto tão negativo, a durabilidade de uma peça depende muito do dono né?! Rsrs.

Bom, concluindo. O que eu quero mostrar pra vocês é que tem como manter o estilo e comprar aquela peça que ainda não coube no seu orçamento. É só escolher as lojas certas... Vem conferir os looks que estão nas vitrines agora. 


C&A







Marisa






Renner






Riachuelo





Fonte de Imagens: Todas as fotos foram retiradas das páginas de relacionamento das empresas acima citadas.

1 Glacês comentaram:

  1. Aiii eu sou fã também e sou mega sortuda pq consigo achar coisas que só foram feitas pra mim kkkkkk!

    ResponderExcluir

Comentem meus Glacês!