Tipo de Trajes

Olá queridos,

hoje irei explicar um pouco sobre a importância dos Trajes. Se você receber um convite que especifique o traje é importantíssimo que você o faça, quando vamos a uma festa temos que respeitar a vontade do anfitrião. Não há tanto mistério nos tipos de Trajes, é que com o passar dos anos anos eles foram mudando um pouco de nomes e isso deixou muita gente confusa. 

O mais importante é que você fique bem na festa a qual foi convidado, se você não respeitar o que diz o convite além de ser deselegante com quem te convidou você corre o risco de estar mal vestido e isso com certeza vai lhe deixar desconfortável.

Vamos as explicações:



Traje esporte



A mais simples das especificações. Vale vestido ou calça comprida e camisa, tudo mais à vontade. Saia e blusa, um tricô, ou mesmo um jeans bacana. Não precisa usar salto alto, mas se você quiser, tudo bem - se a festa for no campo, evite.



Para os homens não é necessário o uso de gravata ou paletó. Mas, lembre-se: se a festa tem indicação de traje é porque alguma formalidade existe, então calças de sarja ou gabardine com camisa ou pólo, ficam bem. Os sapatos são mais indicados nesse caso. Os tênis adquiriram um status de moda, mas ainda não podem entrar em todos os lugares. Para prevenir inconvenientes, evite-os. 


Traje passeio  (Passeio informal, Tenue de Ville ou Esporte Fino)





Segundo Costanza Pascolato, no seu livro "O Essencial", é "uma roupa mais caprichada". Para as mulheres, vestidos mais elegantes (tubinho na altura do joelho) e tailleur. À noite, o pretinho básico é ótimo. As pantalonas leves e sofisticadas têm o seu lugar, assim como os ternos femininos. Os sapatos têm saltos altos e as bolsas vão de média (dia) para pequenas (noite). Nada muito brilhante nos acessórios, nem maquiagem carregada.



Homens não precisam de terno, podendo usar blazer com calça mais esportiva. Mas se usar terno, coloque gravata. 




Passeio completo  (Passeio formal, Traje social ou Social completo)




Para os senhores, a ocasião exige terno completo com gravata. Para a noite, sugerem-se as cores escuras, e para o dia, tonalidades mais claras. Evite gravatas berrantes - sempre. As senhoras usam vestidos ou tailleurs mais chiques, de tecidos nobres como crepes, sedas, veludos e bordados. As bolsas são pequenas, os saltos são altos e a meia calça são insubstituíveis. Cabelos, unhas e maquiagem devem estar impecáveis, sendo que as pérolas são super-adequadas para a situação.




Black-tie  (rigor, habillétênue de soirée)




Esse traje é muito usado em noite de Gala. Para os cavalheiros, smoking. Gravata borboleta preta, como o nome indica. Para as damas, vestidos longos, sempre sofisticados. Com brilhos e transparências, é o momento do glamour, onde decotes podem ser mais ousados, assim como as fendas. É hora de arrasar, mas com bom gosto. Como agasalho, pode-se usar xales ou estolas do mesmo tecido do vestido. Evite pele, não é moderno. As jóias podem ser de família ou emprestadas, e as bolsas devem ser pequeninas. 




0 Glacês comentaram:

Postar um comentário

Comentem meus Glacês!